Bicicleta de madeira infantil, equilíbrio e coordenação para seu filho! - Soluções Sustentáveis

Bicicleta de madeira infantil, equilíbrio e coordenação para seu filho!

10 Dicas para economizar água
31 de outubro de 2016
Móveis de madeira plástica: duráveis e preservam a natureza
12 de janeiro de 2017

Você conhece a bicicleta de madeira infantil, sem pedais e sem freios? Conhecida mundialmente como balance bike, ela tem agradado a pais e crianças do mundo inteiro.

Mas por que ela vem chamando tanta atenção? Porque, diferente de uma bicicleta comum, este modelo desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora da criança de forma autônoma. Exatamente por seu formato inovador, esta bicicleta é recomendada para o desenvolvimento motor da criança.

Ela é indicada para crianças de 2 a 4 anos, ou seja, a fase em que elas estão de fato aprendendo a se equilibrar e pedalar.

O seu filho receberá muitos estímulos em relação à coordenação motora, equilíbrio e lateralidade. Trata-se de um aprendizado muito importante para esta faixa etária, momento em que a criança está de fato desenvolvendo tais habilidades.

 

Desenvolvimento da criança com a bicicleta de madeira infantil

Como não possui as rodinhas laterais auxiliares, nem pedais ou freios, a criança aprende, a seu tempo, a desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora. Ela utiliza o seu corpo e o seu próprio equilíbrio para se manter em cima do meio de transporte e mover-se.

Este tipo de bicicleta possui inserções nas rodas para dar segurança aos pés e manoplas seguras em borracha para que a mão da criança não deslize.

Em um primeiro momento, o pequeno condutor aprenderá a manter o equilíbrio no seu novo meio de transporte. Só depois, então, aprenderá a movimentar-se. Isto faz com que a criança adquira os aprendizados a seu tempo, no seu ritmo, e também um aprendizado de cada vez.

 

Melhora da coordenação motora

A melhora da coordenação motora ocorre porque a criança, ao utilizar a bicicleta de madeira, sem as rodinhas ou pedais, aprende a desenvolver o seu equilíbrio.

Desta forma, quando estiver apta para pedalar uma bicicleta comum, com mais idade, terá mais segurança e facilidade para a atividade.

Entre as diversas vantagens da bicicleta de madeira infantil, com certeza a maior delas é o estímulo à coordenação motora e ao equilíbrio da criança, sendo, desta forma, um excelente aprendizado para o seu filho!

A bicicleta de madeira infantil irá desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora das crianças, para que futuramente possam conduzir uma bicicleta comum com mais segurança e confiança.

Geralmente, para andar com uma bicicleta comum, as crianças iniciam com o auxílio das rodinhas, para facilitar o andamento da bicicleta. Porém, desta forma, as crianças não exercitam desde o começo o seu equilíbrio, diferentemente do que acontece com a bicicleta de madeira. Com a bicicleta de madeira infantil, as crianças concentram-se em primeiramente, adquirir equilíbrio e  depois a pedalar.

A bicicleta de madeira infantil com certeza é uma aposta certeira para o desenvolvimento da coordenação e do equilíbrio do seu filho!