Móveis de madeira plástica: duráveis e preservam a natureza - Soluções Sustentáveis

Móveis de madeira plástica: duráveis e preservam a natureza

Bicicleta de madeira infantil, equilíbrio e coordenação para seu filho!
11 de janeiro de 2017
As vantagens da lareira ecológica: economia e eficiência
12 de janeiro de 2017

Móveis em madeira com certeza dão um charme e aconchego todo especial a qualquer ambiente. No entanto, eles podem acarretar em alguns inconvenientes, tais como a necessidade de manutenção, o valor alto da matéria-prima e não se tratar de um material sustentável.

É preciso abrir mão, então, de todo o estilo que a madeira disponibiliza? Não! Se você gosta de móveis de madeira, certamente irá se encantar com os móveis de madeira plástica, que são duráveis e preservam a natureza.

A madeira plástica, também conhecida como madeira ecológica, nada mais é do que uma matéria-prima que utiliza resíduos de plástico e da própria madeira, de rejeitos industriais. Sua aparência é muito similar à madeira, porém com a resistência do plástico. São inúmeras as vantagens que este tipo de material garante aos móveis, confira!

 

Vantagens da madeira plástica

Entre as diversas vantagens da madeira plástica, em comparação à madeira tradicional, pode-se citar a durabilidade, o custo e a sustentabilidade.

A madeira plástica é um material extremamente durável, pois o plástico é resistente e a sua manutenção é simples e fácil, pois não necessita de aplicação de verniz, selador ou qualquer produto para fungos, muito comuns quando se trata da madeira tradicional.

A sustentabilidade, por sua vez, está presente em todos os conceitos da madeira plástica, desde o seu processo de fabricação, até o seu descarte. Ela é totalmente reciclável e reciclada, ou seja, é fabricada a partir de rejeitos industriais e quando o móvel for descartado ou substituído, a matéria-prima poderá ser reutilizada. Isso sem falar que, ao não se usar a madeira, evita-se o desmatamento, contribuindo ainda com a sustentabilidade.

Além disso, a madeira plástica é imune a pragas, como cupins e fungos e não absorve umidade, sendo ideal tanto para áreas internas, quanto externas. A manutenção é muito mais simples, portanto, do que um móvel de madeira tradicional. Você terá, em sua casa, um móvel funcional, resistente, sustentável e charmoso.

 

Tipos de móveis de madeira plástica

A madeira plástica não tem limitações quanto ao seu uso, o que significa que ela pode ser utilizada na fabricação de todo e qualquer tipo de móvel.

Atualmente, é possível encontrar no mercado uma grande variedade de tipos de móveis de madeira plástica. São mesas, cadeiras, bancos, pergolados, cestos, lixeiras, decks para piscinas ou qualquer outro tipo para área externa. É utilizado também como fachadas de lojas e em playgrounds.

São infinitas as possibilidades e aplicações da madeira ecológica em móveis. Por ser um material bastante resistente e de fácil manutenção, os móveis de madeira plástica são muito utilizados em áreas externas.

Conheça todos os benefícios dos móveis de madeira plástica e apaixone-se pelas suas possibilidades e facilidades!